ADOLESCÊNCIA, RELACIONAMENTOS, DECEPÇÕES E ALEGRIAS!!!

Eu lembro de quando era adolescente... puxa vida, o mundo era meu!!!! Eu tinha a sensação que conseguiria fazer qualquer coisa e sabia de tudo. Os adultos me pareciam muito antiquados e não sabiam como agir nessa nova realidade, o meu mundo. Todas as minhas relações eram ao mesmo tempo turbulentas, porque eu sabia de tudo e não respeitava a opinião de ninguém, e serenas, porque eu sabia tudo e não respeitava a opinião de ninguém!!!

Perceba como era!!!

Meus pais: era tudo muito simples... eles diziam o que eu deveria fazer, não me explicavam exatamente o porque, e eu simplesmente não fazia o que eles queriam ou fazia ao contrário. Coitadinhos... tão bons de coração... eu era muito chato e intransigente!!!

Minhas irmãs: era tudo muito simples... elas fingiam que me aguentavam e eu fingia que aguentava elas. Coitadinhas... elas eram quase sempre boas comigo; me mimavam muito e aguentavam até tranquilas tudo o que eu apurrinhava elas, não era muito, mas como elas eram  meninas... era o bastante.

ESCOLA E PROFESSORES: Meu Deus!!! Eu tinha a nítida sensação de que era um ET vivendo em um mundo paralelo sem sentido!!! Será que essas pessoas não vêem o quanto estão fora da realidade?!? Na minha cabeça existiam dois mundos; um dentro da escola onde aprendíamos coisas inúteis para um futuro incerto, outro o mundo fora da escola onde víamos a realidade nua e crua. Coitado desse pessoal... falando eu era capaz de enlouquecer qualquer profissional da educação, em silêncio eu fazia eles pirarem de vez!!!

O sexo oposto: Acho que como todo menino, eu era muito inseguro. Eu sei que qualquer amigo meu que ler isso vai dizer que sou uma bichona!!! A verdade é que no mundo masculino, se você demonstrar insegurança, rapidamente será rotulado de: estranho, homossexual, fracote, nerd, sei lá mais o que. Como resolver esse problema?!? É fácil, seja metido, intransigente, arrogante, desmereça os outros, não cumpra as regras, enfim... finja que é dono do seu nariz e não está nem aí para ninguém. As meninas da mesma idade ADORAM isso!!! Até hoje eu não sei porque, mas elas ADORAM!!! Boa essa fase!!! Eu era bonito (metido eu sei), virtualmente dono do meu nariz e por isso não tinha muitos problemas para chamar a atenção das meninas. A verdade é que eu nem ficava com muitas meninas quando comparado com alguns amigos meus que ficavam com qualquer uma. Eu me dava o luxo de escolher e, como todo mundo que escolhe demais, ficava muitas vezes sozinho. É lógico que isso gerava mais insegurança!! Como podia acontecer das meninas mais lindas não me verem? Acho que a insegurança me levou a idiotíce!!

É... Eu sei... Fui um adolescente FÚTIL!

Sei também que não fui o ÚNICO nem o ÚLTIMO.

Hoje, com mais tranquilidade, vejo que tudo poderia ser mais FÁCIL!

O outro lado...

Meus pais... se eu tivesse escutado mais a eles... Cara!! Como eles eram sábios!!! Como que eu não pude ver que iria quebrar tantas vezes a cara e que meu futuro, e até meu presente, seria mais fácil se ESCUTASSE o que eles falavam!! Como eles tinham PACIÊNCIA!!! Meus pais são DEMOCRATAS por natureza. Como isso é LINDO!! Como eu quebrei a cara por eles RESPEITAREM a minha opinião!!

Minhas irmãs... pessoas doces!!! Graças a elas eu aprendi como ser mais gentil, cavalheiro, respeitoso com as mulheres e principalmente  respeitar as diferenças entre os dois sexos. Pode não parecer muita coisa mas tem muita importância para mim.

ESCOLA E PROFESSORES... de todos os erros que cometi o mais relevante para minha vida, sem dúvida, foi não levar a escola a serio. Hoje vejo que a escola é muito mais que simplesmente uma quantidade enorme de conteúdos para ferrar com os alunos. A escola é local onde aprendemos como conviver em sociedade e, principalmente, entender que o mundo é diferente do nosso convívio familiar. A sociedade tem regras próprias, muitas delas não coadunam com os conceito que trazemos por criação. Boas escolas nos direcionam à bons momentos de convivência e por consequência nos levam a um bom futuro. Até hoje me pego pensando como seria minha vida se tivesse tirado melhor proveito de meus estudos. Acreditem... de toda a minha vida eu me arrependo muito de não ter aproveitado melhor a escola.

O sexo oposto...
O sexo oposto...
O sexo oposto...

Mudou tudo!! Não que eu seja o cara mais seguro do mundo. Nenhum homem é. A gente aprende a lidar com nossas inseguranças. Hoje sou casado, pai de dois filhos. Será que isso conta alguma coisa? Nem um pouco... Na minha opinião a relação com as mulheres era mais fácil na adolescência do que é hoje. Antes era fácil!! As meninas eram muito bobinhas e quando se apaixonavam a gente podia fazer elas de "gato e sapato"!!! Hoje... elas não são mais meninas e com as mulheres a história é outra!! As mulheres são objetivas, sabem o que querem e as que realmente valem a pena não aceitam qualquer coisa. Elas aprendem que podem viver sem a gente e então nós dançamos!!! Viramos bonecos nas mãos de pessoas manipuladoras (não pense de modo pejorativo). As mulheres são inteligentes para deixar que pensemos que mandamos em alguma coisa e mais... ainda dão a impressão que as conclusões são nossas!!!! Sabe de uma coisa... tudo bem!! É melhor ser manipulado por uma mulher e estar do lado dela que tentar dar uma de machão e estar sozinho. Acredito que os meninos só viram homens quando tem uma mulher do lado. Hoje tenho duas mulheres para me manipular e um menino para "sofrer" junto comigo. Detalhe... EU AMO TUDO ISSO!!!

É... muita coisa mudou.

Tenho, como todo mundo, muitos arrependimentos mas também não reclamo do que sou.

Todos somos o somatório do bem e mal da vida!! Talvez a CONSCIÊNCIA é que faça a DIFERENÇA!!

Comentários

  1. Oi Zaor!! Poxa, achei legal essa sua auto-reflexão!! Bom que você conseguiu enxergar os erros, rever os acertos e evoluir como pessoa! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os meninos só viram homens quando tem uma mulher do lado.

    Perfeito amigão!

    ResponderExcluir
  3. Zaôr!
    Muito bom! sincero, verdadeiro!
    mto interessante sua reflexao!
    falou o que mta gente sabe, mas nao tem coragem de assumir...
    continue escrevendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?