Internet

Estava eu olhado o meu blog, suas estatísticas e origem dos visitantes, e fiquei muito impressionado com a amplitude que a internet tem.

Eu sou um ilustre desconhecido, professor de biologia metido a dar opinião em tudo. É verdade que tenho muitos alunos, e com isso, consigo um número expressivo de visitantes em meu blog. O que me deixou perplexo é que tenho visitas de pessoas dos EUA, Alemanha, França, Rússia, Reino Unido, Canadá e Portugal.

Essa é uma informação muito relevante. Esse é um dado que mostra como a internet realmente está cada vez diminuindo mais as distâncias. As pessoas não são mais o que aprenderam regionalmente, agora são pessoas que tem acesso e compartilham informação de uma forma nunca antes conseguido.

ISSO É BOM?

LÓGICO!!

Com ressalvas.

Como todas as mídias, a internet tem o poder de tornar suas informações verdadeiras pelo simples fato de divulgá-la e isso é besteira. Tenho visto que meus alunos acreditam em quase tudo o que encontram na internet e, principalmente, dão crédito a sites, como a Wikipedia, que tem uma credibilidade comparável a de políticos brasileiros, ou seja, tem algumas verdades irrelevantes e muitas besteiras absurdas.

O que a gente tem que entender é:


  1. A internet é uma ferramenta e não a solução;
  2. Nada substitui a nossa capacidade de raciocínio (pelo menos ainda não);
  3. Não se contente com pouco (a internet traz tudo resumido);
  4. O bom senso e o pensamento crítico são imprescindível.
Acho que esses quatro pontos são fundamentais para usar a internet.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?