CIDADÃO x SISTEMA BANCÁRIO

Publicarei neste momento o comentário que meu grande amigo fez sobre um problema muito grave que teve com o Banco Santander.
Ele foi extremamente prejudicado pelo Banco. Seus cheques foram roubados e, mesmo fazendo todos os tramites corretamente, o banco permitiu que o nome deste amigo ficasse sujo na praça como se fosse um mal caráter qualquer.
O fato é que este meu amigo é um dos caras mais honestos que conheço e ler o resultado da conciliação deste com o Banco me revoltou.
Também tenho conta neste Banco e assim que puder fecharei minha conta e nunca mais trabalharei com esta instituição.

É importante entendermos que as devem ser pessoas MAIORES que qualquer corporação!!!


A seguir o texto:


Pois bem...agora já posso, de forma civilizada, contar o que aconteceu na audiência contra o Santander...Começo dando uma sugestão para o #TropadeElite3 ser sobre sistema judiciário do Brasil...por mais que saibamos das más notícias sobre o sistema judiciário, vivenciar um dia a rotina deles me assustou! Minha indignação não é nem com a proposta de 1,7% do valor pedido, mas de como vi o sistema funcionar...Entrei com o processo contra o Santander e, um ano depois (hoje), aconteceu a audiência de conciliação. Pasmem, mas no discurso do conciliador, de vítima eu passei a réu! Sério...minha intenção de não recorrer à justiça antes foi classificada pelo conciliador como atitude de "mais um professorzinho sonhador!"...o conciliador descreveu o sistema judiciário como fruto de lobby entre Banqueiros, políticos e grande escalão judicial do Brasil (palavras do conciliador)...ele continuou dizendo que os danos que sofri e a "dor" que senti não tem importância alguma para o Banco e nem para a Justiça. Segundo o conciliador, a justiça quer mais resolver essa situação logo de forma prática e não subjetiva! Tudo isso não foi impressão minha, mas foram palavras do conciliador...Outra coisa bem importante, é que cada argumento que eu e minha advogada usávamos, quem defendia o banco não era a advogada do Santander, mas o conciliador...a advogada falou apenas uma frase contendo o valor da proposta de indenização...ela não falou mais nada nos quase 50 minutos de audiência...quem falou e defendeu o banco foi o conciliador!!!! Queria tanto ter gravado essa audiência...No fim, recusei a proposta, daí agora, a documentação vai para as mãos de um juiz que julgará sem audiência e definirá tudo. Assim definido, tanto eu, como o banco poderemos recorrer..cada vez que um recorrer, eu vou gastar com honorários da minha advogada, participarei de uma nova audiência de conciliação e irá para um juiz novamente...cada um desses processos podem ocorrer até eu e o banco recorrermos duas vezes cada um...na última vem a cartada final e não tem mais como recorrer! Percebi que montaram uma "máquina" que para fazer "girar" quem vai pagar a conta será eu! Percebi que o sistema é assim...não estão querendo resolver os problemas de danos que um banco causou em um cidadão, eles estão apenas "fazendo a máquina girar"... No momento, meu sentimento é de ser um "nanico bem intencionado" no meio de "gigantes vorazes" que riem da minha cara pois conhecem a minha impotência...Eu não sei o caminho para ser, tipo assim, um verdadeiro "Capitão Nascimento" para a justiça Brasileira, mas queria muito conhecer alguém que soubesse a rota que desmascarasse, não na ficção, mas na realidade essa "máquina" que é sustentada pelas vítimas...Ou seja, se pararem de fazer vítimas, a "máquina" pára de "girar"... Naquilo que posso fazer, posso esperar um milagre em Deus (..é ELE quem inclina o coração dos reis e governantes...), posso me proteger ao máximo de ser vítima novamente desse sistema e como professor, ensinar o máximo de pessoas a fugirem desse mesmo sistema... Vlw pela galera que torceu...vamos continuar torcendo....abço a todos!

Por favor!! Repassem!!!
Não deixem que estas situações morram sem solução favorável às pessoas de boa índole!!

Comentários

  1. Soda hein. Sou solidário à indignação do Fabiano, do Zaôr e de tantos outros que são desrespeitados e violentados pelo sistema jurídico-bancário e por seus agentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?