Brasil - parte 1


Se imaginarmos um lugar perfeito para viver, teríamos que colocar alguns critérios para defini-lo como perfeito. 

Em minha não tão humilde opinião, aqui estão alguns pontos que deveria existir em um lugar perfeito.

  • A pobreza não deveria existir.
  • O grupo é mais importante que o indivíduo.
  • Não há distinção de raça, credo, profissão, etc.
  • Todos devem cumprir sua função profissional com visão social.
  • Todos sabem o que devem fazer para o bem de todos.

MEU DEUS!!!

ISTO É COMUNISMO!!!

...está mais para o comunismo em direção da ANARQUIA.

UTOPIA?!?

Sem dúvida.

Eu penso nestas coisas, mas, infelizmente, não acredito que a humanidade consiga este grau de progresso. Pelo menos não enquanto eu estiver vivo.

No Brasil é muito comum as pessoas acharem que os países da Europa, os Estados Unidos e outros países mais "desenvolvidos" são realmente melhores que os demais locais do planeta. Este é um engano muito comum. Seres humanos são todos iguais e o que diferencia uns dos outros é a EDUCAÇÃO.

É muito comum que as pessoas dos estados do sul brasileiro se autodenominem "alemãs", "italianas", "ucranianas", "polonesas" e outras nacionalidades europeias. Isto como se este fato as tornasse melhor que o resto da população do país. Só para constar... esta mentalidade bairrista os torna, no máximo, brasileiros sem identidade mesmo!!

Um ponto a ser considerado é que não interessa se você é brasileiro, europeu, americano do norte, mexicano ou qualquer outra nacionalidade. Esta discussão é BURRA!! Somos todos, simplesmente, seres humanos, e os seres humanos são animais como qualquer outro do planeta.

É intrigante como a humanidade se acha tão melhor que as demais formas viventes e não entende que age exatamente como qualquer outro animal. Salvo raríssimas exceções, os seres humanos estão preocupados em resolver os seus problemas e é exatamente este o modus operandi de qualquer animal da natureza. Se estudarmos um indivíduo normal de qualquer espécie, encontraremos algo em comum e até muito óbvia, todos lutam pela sobrevivência. O que diferencia um animal do outro são as "necessidades" de cada um. O egocentrismo parece ser uma maldição da evolução.

Durante a nossas vidas passamos por fases de desenvolvimento em que o egocentrismo pode ser determinado de forma diferente:
  • Quando da "infância" não nos importamos muito com o que ocorre ao nosso redor, temos curiosidade, mas sem responsabilidades. 
  • O "adolescente" acha que já sabe de tudo e, apesar de todos os avisos, faz o que quer mesmo que quebre a cara. 
  • Na "maturidade" vem a responsabilidade; momento este em que lutamos para que possamos fazer o melhor por nós e nosso legado. 
  • A "senilidade" é vista como a hora da sabedoria, pois ao final da vida nada mais resta a não ser gastar o pouco de energia que tem com o legado construído (filhos, netos, bisnetos...). 

É perceptível que em qualquer fase de nossas vidas estamos usamos nossas habilidades a nosso favor, mesmo que desta forma estejamos ajudando outros ou muitos.

MAS... E O BRASIL?!?

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?