Brasil - Parte 2

A ajuda mútua é um procedimento muito comum na natureza e isto só ocorre pois os indivíduos de uma sociedade tem ganhos reais neste convívio. Quando vivemos em sociedade tornamos tarefas que seriam muito difíceis de realizar em algo relativamente mais fácil. Entre os animais, este ganho é facilmente perceptível na hora demarcação de território, da caça, da reprodução, dos cuidados com os mais jovens, etc.

Mas tudo tem um porém. Uma população que se torna muito numerosa acaba originando novas situações que pode acarretar em problemas difíceis de resolver. A questão territorial é uma delas. Se o espaço diminui, a disponibilidade de alimento diminui e a propagação de doenças tende a aumentar. Na natureza a seleção natural toma conta de limitar o tamanho das populações por uma metodologia que deixaria qualquer nazista parecendo um santo (Nada a favor dos nazistas. São retardados desumanos. Muito menos dos Hitleristas!! São piores que os retardados anteriores pois simpatizam com um louco desvairado!!).

Em vários locais do planeta podemos observar conflitos. Estes locais de conflito são muito povoados e há diferenças de classes e direitos. Pode-se perceber isto nos grandes conflitos que ocorrem no mundo árabe; os problemas econômicos que assolam a Europa e os EUA; os conflitos sócio-político-policiais que pipocam na América Latina e tantos outros que permeiam a Ásia e principalmente a bomba relógio chamada África.

É fácil fazer um parâmetro entre os dois parágrafos anteriores. A população mundial já passa longe dos 7 bilhões e tudo indica que não irá parar por aí. As tecnologias produzidas até hoje não foram suficientes para tornar as diferenças entre classes significativamente menor.

SEGUNDO RELATÓRIO DA UNICEF 1,5 MILHÕES DE CRIANÇAS MORREM DE DIARREIA POR ANO.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?