Tem coisa pior que reforma...

...MUDANÇA!!!

No imaginário da gente, a mudança é algo mágico!!! A gente escolhe uma transportadora e pronto. Tudo aparecerá, quase que por mágica, no outro lugar e você só tem que começar a morar lá.

Ledo engano...

O ato de carregar o caminhão que vai fazer a mudança já é algo estressante. As pessoas entram na sua casa (ex casa na verdade) e começam a levar as coisas com uma displicência que irrita. Não tem como não pensar que tudo vai chegar quebrado na outra casa. Nessa hora eu sempre fico com uma sensação de impotência; será que eu reclamo ou devo deixar os caras fazerem seu trabalho sossegado, afinal de contas os caras são profissionais... o que? Eles parecem tudo, menos profissionais.

Eu fiz poucas mudanças na vida. A sensação que tenho é que alguém recebeu o meu telefonema pedindo ajuda, encontrou outras pessoas que não tinham o que fazer e todos juntos resolveram fazer a nossa mudança.

Visualiza...

Telefone toca.

Eu: - É da transportadora X?

O cara da transportadora: - Sim, em que posso ajudar?

Eu: - Estou precisando me mudar.

O cara da transportadora: - Beleza! Sábado de manhã estaremos aí. Lá pelas oito horas!

Eu: - Legal! Até sábado!

Desliga o telefone.

O cara da transportadora: Oh Joãozinho!!!

Joãozinho: Que foi?!?!?

O cara da transportadora: - Tem alguma coisa para fazer sábado?!?

Joãozinho: Não!!

O cara da transportadora: - "Vamo" comigo fazer uma mudança "prum" cara lá?!?

Joãozinho: Tem "bereja" depois?!?

O cara da transportadora: - Tudo na minha conta!!

Joãozinho: Pode levar o "Sarna" e o "Cupincha"?!?

O cara da transportadora: - Pode!!

Joãozinho: - Tô nessa!!!

...

Os caras até podem ter boa vontade mas na verdade não são profissionais.

Após a saídas das coisas da casa antiga ainda tem o pior... A chegada das coisas na casa nova.

Resumindo o assunto. Depois que os caras da transportadora vão embora...

QUE DESESPERO!!!

Você olha para aquilo e simplesmente não sabe por onde começar. Está tudo uma zona! As mulheres da casa querem arrumar tudo o mais rápido possível e os homens só querem saber de onde vão dormir e comer (o resto dá um jeito depois).

Que tristeza...

Para consolo de todos inclusive para mim...

No final dá tudo certo!!!

P.S.:

  1. Sabe aquele programa de TV "Os acumuladores"? É a história de vida de todos nós!!!
  2. Sim, isso tudo foi um desabafo

Comentários

  1. eu me mudava quase todo ano. ja fiz cerca de 10 mudanças e criei o habito de mudar com uma facilidade invejável, a mais recente não faz nem 1 mês e foi feita toda em um dia. algumas coisas quebram, outras você se livra, mas no final dá tudo certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?