Tu és um homem ou um rato?

Ontem passei um dos dias mais nervosos do ano. Isto tudo por conta do jogo de meu glorioso Coxa.
Após o jogo fiquei raciocinando sobre como é insana a relação entre um torcedor e seu time do coração. Muitas pessoas não conseguem entender esta relação de amor e ódio.
Eu lembro de uma passagem em minha vida que falei para uma namorada que ela quase tão importante para mim quanto o Coxa. Não preciso dizer que o relacionamento não durou muito.

Mas era para ser um elogio!!

Como ela não entendeu!? Foi uma das declarações mais lindas que um homem consegue fazer!

Falando sério...

Como ela não entendeu!!!!???

Tá bom...Agora é sério

Só torcedores entendem torcedores. Não estou falando dos marginais que se utilizam do futebol como um meio de extravasar sua violência. Estou falando dos torcedores verdadeiros. Aqueles que sofrem com seu time. Amam seu time acima de tudo. Aqueles que são a personificação de seu time. É isto mesmo, a personificação de seu clube do coração. Na minha cabeça é muito claro o perfil dos torcedores.

Cada time tem um estilo uma forma de agir e ser. Isto é muito legal!! Respeito muito meus amigos Atleticanos. Eles têm seu jeito próprio e nem por isto são meus inimigos. Respeito...esta é a palavra que falta. Tenho muitos amigos adversários e nenhum inimigo.

Tiro sarro deles e sou sacaneado também. Qual é o problema? Será que não sou homem suficiente de escutar estas sacanagens e conseguir racionalizar isto sem partir para violência?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?