Educação no Brasil

Nada é tão a cara do Brasil quanto a sua educação.

Ela existe, o governo quer que todos participem, a população reconhece a importância e ninguém, simplesmente ninguém, faz a coisa do jeito correto.

Desde a educação infantil até a universidade observo um Frankenstein pedagógico. Nossos educadores não têm objetivo claro do que fazer nem onde querem chegar.

Utilizamos argumentos tolos para justificar nossa incapacidade de educar nossa população. Argumentos como: "Nosso ensino médio é muito melhor do que highschool americano".

COMO?!?!?

Vamos falar a verdade!! Nosso ensino médio ensina um monte de baboseira para passar no vestibular. Isto no ensino particular e nos pouquíssimos colégios público ditos de qualidade, porque nas outras escolas públicas não se ensina quase nada. De todo o conteúdo "ensinado" pouco é aproveitado e o que deveria ser importante não ganha a vitrine esperada.

A nossa realidade é simples. Somos formados por uma população de IGNORANTES. Nossa elite acha que cultura é visitar cartões postais que justificariam um delírio de origem europeia. O sonho da classe média é tirar foto com o Mickey e 75% da população se satisfaz com futebol, CG125 e churrasco de gato.


Para finalizar... A escola finge que ensina, os alunos fingem que aprendem e os responsáveis (políticos, pais e afins) fingem que está tudo bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?