Futebol – A cara do Brasil.

Quem gosta e acompanha futebol sabe que a qualidade técnica abominável do campeonato brasileiro. Estamos vivendo uma época de deficiência técnica e um atraso tático absurdo. Nossos jogadores, que antes eram motivo de orgulho nacional e inveja internacional, agora são, em sua maioria, meros coadjuvantes no futebol internacional.

OBS: A exceção é Neymar, e apesar disto acho que ele tem um grande potencial mas ainda precisa mostrar serviço.

Eu fico imaginando os empresários negociando com os jogadores as possibilidades de contrato. Como a maioria dos jogadores brasileiros tem uma capacidade técnica limitada e, cada vez mais aparecem jogadores no exterior com qualidade técnica e obediência tática maiores que os nossos jogadores, as opções de contrato estão cada vez menores.

A conversa deve ser mais ou menos assim:

Empresário
- Olha Zé Mané, você tem algumas ótimas opções!!
Zé Mané
- Quais?!? Vou jogar no exterior?!?
Empresário
- Temos algumas propostas do exterior, sim!!!
Zé Mané
- Bayer?!? Real Madrid?!? Barcelona?!? Chelsea?!?
Empresário
- Calma Zé!! VEJA BEM... você ainda é muito jovem. Não adianta ir com muita sede ao pote. As vezes, sair do país para jogar em um time de ponta é pior, a concorrência é alta e você pode se queimar.
Zé Mané
- Mas você sempre disse que jogando como eu jogo eu iria terminar nos maiores times da Europa!!
Empresário
-VEJA BEM... é isto que vai acontecer. Tenha paciência.
Zé Mané
- Então me diga quais são as opções.
Empresário
- A primeira é em um time da Ucrânia!! Ah!!! Viu só?!?!? Olha foi lá que o Hulk estava quando foi chamado para a seleção!!
Zé Mané
- É no mesmo time do Hulk?
Empresário
-VEJA BEM...quase...
Zé Mané
- Como assim?
Empresário
- É no time B que treina na região da Crimeia.
Zé Mané
- E isto é bom?
Empresário
- VEJA BEM... é a chance que você tem de ser conhecido na Europa.
Zé Mané
- Mas em um time B da Ucrânia?
Empresário
- Mas é um time muito comentado nos jornais de toda a Europa.
Zé Mané
- Sério?!?
Empresário
- Ahá!!! Eu sabia que você ia gostar!!
Zé Mané
- E quais são os jogadores mais conhecidos do time? Eu nunca ouvi nada de esportes sobre times desta tal de Crimeia.
Empresário
- VEJA BEM... vários jogadores deram entrevistas sobre a guerra que... Largue mão de ser bobo!!! Você nem sabe ler direito!!
Zé Mané
- Rsrsrs eu sei sim!!! Mas continue.
Empresário
- Outra opção é o Oriente Médio. A maioria dos jogadores que vão para lá acabam nas manchetes dos jornais.
Zé Mané
- É mesmo?
Empresário
- OPA!! Normalmente por atentado ao pudor... Deixa pra lá, meu irmão!! O que interessa é o que VOCÊ vai fazer.
Zé Mané
- Rsrsrs é verdade!! Me diz uma coisa!! Lá tem muita mulher gostosa? E os bares?
Empresário
- Esquece...vamos para a próxima proposta. CHINA!!! A economia mais pujante do mundo!!! Está crescendo demais apesar da crise mundial. Além do mais, com certeza, você será o melhor jogador do time!!!
Zé Mané
- Mas eu não vou ficar muito escondido?
Empresário
- Mas financeiramente vale a pena.
Zé Mané
- É!! Quantos milhões?!?
Empresário
- 80.000,00 fora os prémios por jogo que vocês ganharem.
Zé Mané
- 80.000,00 dólares?
Empresário
- não... yuan chinês.
Zé Mané
- Cara, tá complicado. Você não acha melhor eu ficar aqui pelo Brasil. Sei lá, ficar conhecido por aqui.
Empresário
- Ah! Aqui os clubes pagam muito bem. Os salários são ótimos.
Zé Mané
- É mesmo.
Empresário
- Opa!! Os times do Rio e São Paulo pagam ótimos salários!
Zé Mané
- E tem alguma proposta?
Empresário
- Lógico!! O Botafogo tá oferecendo R$ 50.000,00 de salário e R$ 100.000,00 por direito de imagem!! Pense bem!! O time do Garrincha, Carlos Alberto Torres, Túlio...cof cof cof!! Deixa pra lá.
Zé Mané
- Mas não é lá que o Sheik foi mandado embora por reclamar de não receber?!?
Empresário
- Veja bem...é uma grande jogada. Os caras não pagam em dia, é verdade, mas em compensação daqui a uns 20 anos você vai entrar numa bolada de grana enorme!! A justiça trabalhista com certeza vai dar ganho de causa para você.
Zé Mané
- Mas com eu vou pagar a casa e o carro que eu comprei.
Empresário
- Não se preocupe com isto. Isto é bobagem. No futebol rola muita grana e a eu garanto que tudo vai dar certo.
Zé Mané
- Mas quanto que eu vou ganhar de verdade!!
Empresário
- PORRA CARA!! Você vive de jogar futebol e ainda que ganhar salário?!?!?


MEU DEUS!!!!


FECHA A BODEGA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?