Música

É só um desabafo!

Como tem música ruim neste mundo!!!

Estou trabalhando ainda na reforma e a televisão estava ligada num desses programas de fofocas e futilidades que tem nessas redes de televisão mais furreca (como se as outras fossem boas!!).

Os caras começaram falando da música do Michel Teló e terminaram em "Fuscão preto".

Tenho que dar a mão a palmatória.

Tem que ser muito bom para fazer tanta coisa ruim e, com certeza, o Brasil é campeão nisto!!

Uma vez uma menina me fez seguinte pergunta quando eu critiquei uma música dessas de axé. - Todo mundo conhece essas músicas e as que você escuta, quem conhece?

Pois bem; as músicas que ela escuta não tocam mais e as bandas que as tocavam estão no esquecimento. O que dizer sobre bandas e músicas como:

  • Beatles: Help,
  • Rolling Stones: Satisfaction,
  • The Who: Who are you,
  • Eric Clapton: Cocaine,
  • Led Zeppelin: Stairway to heaven,
  • Deep Purple: Smoke on the water,
  • Black Sabbath: Black sabbath,
  • Metallica: One,
  • Guns n' Roses Sweet child o mine,
  • Caetano Veloso: Alegria, Alegria,
  • Luiz Gonzaga: Asa branca,
  • Secos e Molhados: Sangue Latino,
  • Novos Baianos: Menina pandeiro,
  • Gilberto Gil: A novidade,
  • Ludwig Van Beethoven: 9ª Sinfonia,
  • Antonio Vivaldi: As quatro estações,
  • Johann Sebastian Bach: Jesus alegria dos homens,
  • Wolfgang Amadeus Mozart: Requiem.
Faça um teste. Escute todas as músicas desta lista e vai perceber que você conhece mais de 90% delas. Se você não conhecer... é porque você realmente é MUITO ALIENADO!!!

A moda é efêmera e CLÁSSICOS NUNCA SAEM DE MODA!!!





Comentários

  1. Ah muito bom, eu tenho 16 anos, e tipo sou apaixonada por músicas boas, e quando digo músicas boas não estou falando das do Michel teló ou qualquer outra porcaria que as pessoas da minha idade escutam(infelizmente poucos se salvam!), sim eu escuto Beatles, Rolling Stones, Guns, Chico, Gonzaguinha, Elis, caetano, Bethânia,Bee Gees e assim vai...E sempre me questionam o porque...Não que eu esteja por fora da minha época, ou que eu não conheça as outras, conheço e as conheço bem, eu só escolho melhor o que coloco na minha play list... E que saber "vem que vem que vem quicando" Não entra nela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Greve, cidadania, respeito e responsabilidade

A vida é feita de opções!!!

Culpados: povo ou políticos?